Política

Agora é oficial: Petrobras perde a Graça

De acordo com as informações do jornal “Folha de São Paulo”, a atual presidente da Petrobras Graça Foster, será substituída e já teria sido avisada de sua saída nesta manhã de terça-feira (03), pelo Palácio do Planalto.

A presidente Dilma Rousseff reafirmou diversas vezes a sua posição de manter Foster no comando da Petrobras. Entretanto, acredita-se que os últimos resultados do balanço da estatal podem ter influenciado na decisão para a troca de presidência da empresa.

Recentemente a Petrobras relatou baixa de R$ 88 bilhões e a estatal perdeu cerca de 3/4 do seu valor de mercado. Os números auditados não incluíram ainda perdas com desvio de dinheiro ou no esquema de corrupção envolvendo empreiteiras.

Ainda segundo o jornal, Dilma se reuniu com Graça Foster e ficou decidido que todos os integrantes da cúpula da empresa, incluindo a presidente da Petrobras, ficarão até o fim deste mês. Também acordaram que a executiva ficará encarregada de chegar a um número acreditável de prejuízo em função da corrupção na empresa.

Comentários


To Top