Política

Presidente da Petrobras renuncia e deixa “Dilma sem Graça”

Um dia após se reunir com a presidenta Dilma, Graça Foster e mais cinco diretores da Petrobras apresentaram na manhã desta quarta-feira (4), carta de renúncia.

A notícia revela muito mais do que só a manchete. Dilma foi pega de surpresa, sem saber o que realmente acontecia na petroleira e agora fica com um discurso parecido com o viral “não concordo nem discordo, muito pelo contrário”. Poucas semanas depois de afirmar que Graça não seria afastada e que continuaria na presidência da estatal, Dilma convocou reunião com Foster e decidiu que ela se afastaria da empresa no fim do mês.

Se a presidenta da república tinha dúvidas quanto a saída de Foster, o mercado parece não ter. “A quem interessa a saída de Graça?”, foi o que perguntou a presidenta à imprensa. Aparentemente interessa aos investidores, depois da notícia da demissão de Foster, as ações da Petrobras tiveram altas de 15% e já na manhã de hoje (4), as ações voltaram a ter altas e se valorizaram mais 6%. A pergunta de Dilma à imprensa foi respondida pelo mercado.

Se Dilma sabia, devia uma declaração, e se não sabia ficará mais uma vez com cara de desavisada. Pelo menos nessa situação, mais um “eu não sabia” por parte da presidenta terá credibilidade, entretanto, mais uma vez ela deveria saber.

 

Comentários


To Top