Política

Dilma Rousseff afirma que “mulher não renuncia”

Reprodução/Facebook

Na última sexta (8), a presidente afastada Dilma Rousseff disse que “mulher não renuncia” em referência ao expediente usado na quinta (7), pelo deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao deixar a presidência da Câmara. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a petista, Cunha derramou “lágrimas de crocodilo” ao anunciar, com voz embargada, que renunciava ao posto na Casa. “Mulher não renuncia, mulher resiste”, destacou ela, ao participar de ato em defesa do programa Minha Casa Minha Vida, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Dilma ainda cumpriu agenda no centro da capital, onde repetiu que “não entrego o jogo”, para uma plateia de militantes de esquerda durante o encontro Mulheres para a Democracia.

Nos atos, organizados pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, formadas por entidades dos movimentos sociais ligados ao PT, Dilma disse que o afastamento do peemedebista só corrobora a tese de que ele aceitou abrir o processo de impeachment como um ato de vingança. “O próprio Eduardo Cunha, que agora chora lágrimas de crocodilo – ele, que cometeu desvio de poder e que tem contas na Suíça –, confessa agora abertamente atos de vingança contra quem não aceitou a chantagem”, disse.

A presidente afastada criticou o debate que tem sido feito no País sobre ampliação da carga horária do trabalhador, sem citar nomes, entretanto. Após o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defender o aumento da jornada de trabalho para aliviar o quadro fiscal, a presidente afastada declarou que ficou “estarrecida em receber a notícia de que querem propor jornada de trabalho de 12 horas. Isso é um retrocesso, uma volta aos anos 50 do século passado”, disse.

A petista ainda se referiu ao governo do presidente em exercício Michel Temer de uma “horda de bárbaros que assaltam o poder”, “golpista” e “usurpador”.

Para ler a matéria completa de Valmar Hupsel Filho, no Estadão, clique aqui.

Comentários


To Top