Política

Marcio Lacerda desiste de Paulo Brant para a disputa pela PBH

Uma reviravolta de última hora ameaça bagunçar o cenário da sucessão da Prefeitura de Belo Horizonte. O prefeito Marcio Lacerda (PSB) desistiu, nesta sexta-feira (5), de lançar o sucessor Paulo Brant, que teve a candidatura homologada no último domingo (31) durante convenção do partido.

O anúncio da candidatura foi feito em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que estavam sendo usada para promover o, até então, candidato de Marcio Lacerda para emplacar o terceiro mandato consecutivo do PSB à frente da Prefeitura de Belo Horizonte.

No entanto, uma mudança de estratégia de Lacerda teria ocorrido nesta sexta-feira, quando o prefeito mandou interlocutores para avisar Brant da desistência. Além da forma como a reviravolta foi anunciada, causou mal-estar entre correligionários a decisão ter sido feita após despedida de Brant da Cenibra, indústria da qual era presidente, nesta sexta-feira.

A reviravolta pode ter, inclusive, atuação do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, aliado de Lacerda de longa data. Uma indicação de Josué Valadão como vice na chapa de João Leite, candidato do PSDB às eleições deste ano, estaria incluída no acordo com Aécio.

Até a publicação desta reportagem, no entanto, ainda não havia confirmação se o PSB lançaria novo candidato ou se apoiaria alguma outra candidatura. Os partidos têm até o próximo dia 15 para definir as candidaturas.

Comentários


To Top