Economia

Olimpíadas do Rio atraem três vezes menos turistas que a Copa

Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (8), durante inauguração de exposição sobre os patrimônios culturais brasileiros, na Casa Brasil, no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de janeiro, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, disse que apesar do número de turistas previstos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos ser três vezes menor que a quantidade de visitantes durante a Copa do Mundo de 2014, a exposição mundial que o Brasil recebe com os Jogos é incomparável.

De acordo com Lummertz, durante a Copa do Mundo, o Brasil recebeu cerca de 1,6 milhão turistas estrangeiros. Ao final dos Jogos, o país deve contabilizar cerca de 400 mil turistas estrangeiros. De acordo com o presidente da Embratur, o Brasil deve fechar este ano com receitas provenientes do turismo da ordem de US$ 6,5 bilhões. O número supera o do ano passado, mas é inferior ao do ano da Copa do Mundo.

Para o executivo, entretanto, o mais importante é o fato de que o país está fechando com a realização dos Jogos Rio 2016 um ciclo de grandes eventos, inciados com o Pan Americano de 2007.

O presidente da Embratur também enumerou os benefícios que a cidade do Rio recebeu com a realização da Olimpíada, como o aumento no número de acomodações hoteleiras e a modernização do sistema de transporte.

Com Agência Brasil

Comentários


To Top