Política

Rodrigo Pacheco e cúpula do PMDB mineiro anunciam apoio a João Leite no segundo turno

Menos de um dia após a definição do primeiro turno em Belo Horizonte, o candidato do PSDB à Prefeitura da capital mineira, João Leite, recebeu o apoio nesta segunda-feira (2) de Rodrigo Pacheco (PMDB) e da cúpula do partido em Minas, liderada pelo presidente e vice-governador, Antônio Andrade. O deputado federal peemedebista surpreendeu ao conquistar 118 mil votos neste domingo (3) – 10% dos votos válidos – e ocupar a terceira colocação na primeira etapa.

Um encontro entre o tucano e Pacheco está previsto para esta terça-feira, quando João Leite pretende ouvir sugestões do candidato derrotado para incluir ao plano de governo. Encabeçada por Antônio Andrade, a ala do PMDB – composta também pelo deputado federal Leo Quintão – está rachada com o grupo do governador Fernando Pimentel (PT) desde o processo de impeachment de Dilma Rousseff, também do PT.

A campanha de Alexandre Kalil ainda não anunciou nenhum apoio para o segundo turno. Durante debate, o candidato do PHS afirmou que vislumbrava o apoio de Reginaldo Lopes (PT) e do próprio Rodrigo Pacheco.

Comentários


To Top