Política

Alexandre Kalil é eleito o novo prefeito de Belo Horizonte

Belo Horizonte será comandada a partir de 2017 por Alexandre Kalil. O candidato do PHS, com mais de 97% dos votos apurados, já havia garantido a vitória sobre João Leite, o postulante do PSDB. Com o resultado, o ex-dirigente futebolista consolida a virada, já que o tucano terminou o turno inicial na liderança.

Às 19h20, Kalil já havia contabilizado 616 mil votos, o que representava naquele momento 53% dos votos válidos. Já João Leite havia acumulado 539 mil – ou 46%. Como faltava a apuração de 51 mil votos, o tucano não conseguia mais alcançar o deputado estadual.

Aos 57 anos, Alexandre Kalil (PHS) disputa uma eleição pela primeira vez. A campanha dele foi marcada pelo lema de que não é político e sim empresário. Natural de Belo Horizonte, foi presidente do Atlético de 2008 a 2014. Durante sua gestão, o clube contratou Ronaldinho Gaúcho e foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2013, considerado o maior título da história do time mineiro.

Crítico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-dirigente liderou a criação da Primeira Liga, que organizou no início deste ano uma competição com clubes de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e dos estados do sul do país.

Graduado em engenharia civil, Kalil é sócio da empresa Erkal Engenharia. Em 2014, chegou a registrar-se como candidato pelo PSB a deputado federal, mas desistiu do pleito após a morte de Eduardo Campos, que disputava a Presidência da República pelo mesmo partido.

O vice na chapa da Kalil é Paulo Lamac (Rede), também natural da capital mineira.

Atualizada às 20h30 do dia 30/10/2016

Com Agência Brasil

Comentários


To Top