Política

Bruno Siqueira se reelege em Juiz de Fora; Humberto Souto vence em Montes Claros

Além de Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros já sabem quem comandará as respectivas cidades a partir de 2017. No município da Zona da Mata, Bruno Siqueira (PMDB) conseguiu se reeleger, enquanto, no Norte mineiro, Humberto Souto (PPS) desbancou o atual prefeito Ruy Muniz (PSB).

Com praticamente 95% dos votos apurados em Juiz de Fora, o atual prefeito Bruno Siqueira já havia registrado 143 mil votos – ou 57,9% dos válidos. Enquanto a sua rival no segundo turno, Margarida Salomão (PT), tinha recebido a preferência de 104 mil – 42%. Como faltava a apuração de cerca de 20 mil votos, a petista não consegue mais alcançar o peemedebista.

Já a controversa eleição em Montes Claros foi definida independentemente da decisão judicial. Com mais de 93% dos votos apurados, Humberto Souto já havia somado 115 mil votos – 65% -, enquanto Ruy Muniz estava com 61 mil – 34,6%. Se o socialista ganhasse o pleito, a decisão ficaria suspensa até o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgar o recurso do atual prefeito.

Muniz, que disputou grande parte dessas eleições foragido da Justiça, havia tido a chapa impugnada a partir do momento em que o vice se retirou da disputa. Mesmo com plenário do TRE-MG votando pela suspensão de Ruy Muniz, a disputa foi para segundo turno porque o recurso ainda precisa ser julgado no TSE.

Comentários


To Top