Política

Integrantes de ocupações marcam ‘festa de despedida’ de Lacerda da PBH

Integrantes de diferentes ocupações localizadas em Belo Horizonte e na região metropolitana vão se reunir em um ato unificado, no Centro da cidade, no próximo domingo (18). A iniciativa tem como objetivo comemorar a despedida de Marcio Lacerda da Prefeitura da capital (PBH).

A proposta chamada de “Lacerda sai, Izidora fica” pretende levar centenas de pessoas em uma marcha à porta da PBH. Por meio de uma página de evento criada no Facebook, os participantes do ato afirmam que vão fazer um “círculo de sal grosso e defumação” no local e que, em seguida, vão tomar “um banho épico nas fontes da Praia da Estação”.

O texto de descrição do protesto, que está marcado para ocorrer a partir das 9h, ainda critica posturas adotadas pelo prefeito durante o tempo em que esteve à frente da administração municipal. “Nossa alegria é imensa, mas não podemos dizer que não foram 8 anos importantes. O descaso, bolas fora e crueldades do prefeito sem carisma e humanidade nos uniram. E aqui estamos, para dar aquele grande ‘já vai tarde’”, diz um trecho do material.

Integrantes das ocupações Izidoro, Rosa Leão, Esperança e Vitória devem participar do ato. Ao todo, mais de 400 pessoas confirmaram presença por meio das redes sociais.

Comentários


To Top